Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem-teto deixam invasão e acampam na prefeitura

Parte de grupo que invadiu antigo cinema montou barracas no viaduto do Chá

GIBA BERGAMIM JR. DE SÃO PAULO

Um grupo de sem-teto montou barracas e ocupou uma área em frente à sede da prefeitura, no viaduto do Chá (no centro de São Paulo), na noite de anteontem.

Eles são integrantes do Movimento de Sem-Teto de São Paulo, o mesmo grupo que, na semana passada, fez uma manifestação na frente do prédio onde mora o prefeito Fernando Haddad (PT), no bairro do Paraíso.

Também são parte de um grupo que invadiu há cerca de 30 dias o prédio do antigo Cine Marrocos, na rua Conselheiro Crispiniano.

A passeata até a casa do prefeito aconteceu depois que foram cortadas as ligações de luz e água do Cine Marrocos. Também por causa da prisão de um jovem que foi acusado de furtar cabos de energia do edifício.

Na frente do prédio onde mora Haddad, cerca de cem manifestantes gritaram pedindo a libertação do sem-teto José Edmilson Lins, 18, conhecido por Bilú. O rapaz foi solto no dia seguinte.

Segundo o coordenador do movimento, Wladimir Brito, até ontem, havia cerca de 150 pessoas em frente à prefeitura, número que deve subir para 500, já que moradores de outras invasões vão se transferir para lá. "Ficamos sem luz e água, e acusaram injustamente um rapaz", disse Brito. Segundo o coordenador, os sem-teto que devem chegar hoje à prefeitura são moradores de ocupações em Heliópolis (zona sul) e Vila Maria (norte).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página