Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carlos Augusto Ferreira Alves (1925-2013)

O dentista Carlito gostava de natação e gafieira

ANDRESSA TAFFAREL DE SÃO PAULO

Por 53 anos, todo talento da natação que surgia no Clube Náutico Mogiano, na Grande São Paulo, era acompanhado de perto pelo presidente Carlos Augusto Alves.

Ele viajou o mundo chefiando delegações, às vezes ao lado dos filhos, que também competiam. Os anos 1970 foram a década de ouro do clube, que então formava boa parte da seleção brasileira.

Mas Carlito não ficava só do lado de fora das piscinas, não. Gostava de nadar e sempre incentivou a família a praticar esportes. Corintiano roxo, também tirava um tempinho para acompanhar pela TV os jogos do Timão.

Antes da "carreira" no Mogiano, seu hobby era cantar. Durante a faculdade de odontologia na USP, sustentou-se fazendo shows de gafieira.

Ao abrir o consultório, deixou de lado o microfone, mas não a dança. Não perdia um baile em Mogi das Cruzes, onde nasceu e viveu, e promovia várias festas em casa. Dançava com a filha caçula, que subia nos pés do pai para aprender o gingado da música.

Espirituoso, brincava com todos. Nem quando ficou praticamente cego, há cerca de 30 anos, deixou as piadas de lado. Após fazer o transplante de córneas, disse que "havia dormido com uma mulher e acordado com outra".

Há cerca de quatro anos, sofreu o primeiro AVC (acidente vascular cerebral). Debilitado, morreu no sábado (14), aos 88. Deixa a companheira, Lourdes, os seis filhos de relacionamentos anteriores, 16 netos e seis bisnetos --o sétimo prestes a nascer.

A missa do sétimo dia será realizada às 19h30 de amanhã, na paróquia Cristo Rei, em Mogi das Cruzes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página