Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Porto Velho enfrenta onda de assassinatos

7 morreram e 22 ficaram feridos em cinco dias

JAIRO BARBOSA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PORTO VELHO

Uma onda de ataques nos últimos cinco dias deixou sete mortos e 22 feridos em Porto Velho (RO). Em todos os casos, homens armados em motos atiraram dezenas de vezes nas vítimas.

O governo de Rondônia diz não saber a motivação dos crimes, embora o governador Confúcio Moura (PMDB) tenha cogitado uma reação de criminosos a uma operação policial recente no Estado.

Entre as vítimas há um funcionário público, um universitário e um borracheiro. Até ontem, o governo dizia não ter dados sobre antecedentes criminais das vítimas. Cinco delas estão internadas.

Até a madrugada de ontem, havia registros de ataques em cinco locais. Três deles foram contra clientes de bares, um contra pessoas que esperavam em um ponto de ônibus e o quinto contra pessoas que estavam em um campo de futebol amador.

A Secretaria de Segurança disse que reforçou o policiamento em Porto Velho e que tenta identificar os criminosos. Até ontem à tarde, ninguém havia sido preso.

Moradores de Porto Velho se disseram inseguros. O taxista Lourival Santana antecipou as férias. "Este mês a gente costuma aproveitar para faturar o 13º, mas prefiro ficar vivo. Vou passar Natal e Ano Novo no Acre", afirma.

Em meio à onda de crimes, o secretário da Segurança, Marcelo Bessa, saiu em férias ontem. O secretário-adjunto também entrará em recesso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página