Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fortes chuvas provocam 21 mortes no Espírito Santo

Mais de 48 mil seguem desalojados; municípios afetados chegam a 50

Temporada de chuvas é a pior desde que começaram medições meteorológicas no Estado, diz instituto

DE SÃO PAULO

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o início de dezembro já causaram 21 vítimas fatais em decorrência dos alagamentos e deslizamentos de terra.

Pelo menos 48.601 pessoas permanecem desalojadas. Destas, 4.565 estão em abrigos públicos, e o restante em casas de parentes ou amigos.

Ontem, foram confirmadas as mortes de seis vítimas da cidade de Colatina, uma das mais afetadas no Estado.

Também estão confirmadas quatro mortes no município de Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçú e uma em Nova Venécia.

Também subiu para 50 o número de municípios altamente afetados pelas tempestades. Aos poucos, pessoas que estavam desalojadas começam a voltar a suas casas.

De acordo com a Defesa Civil, o isolamento de algumas áreas provocado pela falta de energia elétrica e água dificulta a contabilização dos feridos nas cidades afetadas.

Ainda há risco de inundação e deslizamento de terras na região serrana do Espírito Santo e também de alagamentos nas cidades de Linhares e Colatina.

PREVISÃO DO TEMPO

Hoje, a previsão é de chuvas fortes em todo o Estado a partir da tarde, segundo o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Segundo o instituto, essa é a maior temporada de chuvas já enfrentada pelo Espírito Santo desde que começaram as medições meteorológicas no Estado, há 90 anos.

Os estragos causados pela chuva neste ano superam os de 1979, quando o Estado registrou o que até então era sua pior enchente, com 74 mortos somados no Espírito Santo e em Minas Gerais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página