Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

9 presos do semiaberto fogem de presídio

Fuga foi em unidade na região de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Nove presos fugiram do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis (329 km de São Paulo) na tarde de anteontem.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, os presos pularam o alambrado que cerca a unidade e entraram numa mata ao redor. Acionada, a Polícia Militar não achou os fugitivos.

Não é a primeira vez que o CPP registra fugas. Em outubro, foram registradas cinco fugas numa única semana. O presídio é destinado a presos do regime semiaberto que têm bom comportamento.

O presídio é cercado apenas por alambrados, o que gera críticas das polícias Civil e Militar, que pedem mais segurança no local.

Inaugurado em setembro, o CPP tem capacidade para 1.048 presos e está com 991.

A SAP informou que um procedimento foi aberto para apurar as fugas. Se recapturados, os presos perderão o benefício do regime semiaberto e voltarão ao fechado.

Segundo a SAP, as unidades de semiaberto não têm vigilância armada e nem são cercadas por muralha. "A permanência do preso nesse regime se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e auto-responsabilidade que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão", diz a SAP.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página