Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

2.000 abrem mão do Natal para ajudar

DOS ENVIADOS AO ESPÍRITO SANTO

As enchentes fizeram que muitas pessoas trocassem as festas de Natal pelo trabalho voluntário.

Uma delas foi a técnica em logística Renata Gódio, 18, que aproveitou o recesso de Natal da empresa para ajudar na organização de donativos no centro de coleta instalado na praça do Papa, em Vitória.

"Eu vi essa catástrofe e resolvi ajudar. Aproveitei que estava em casa e vim para cá. Estou aqui desde segunda-feira", disse.

Por três dias consecutivos, segundo ela, Renata cuidou da organização dos brinquedos e, de lá, passou a usar uma coroa encontrada entre os donativos. "Todos nos chamam de as princesas", disse ela ao lado das amigas.

Ao todo, segundo o chefe da Defesa Civil de Vitória, Waguinho Ito, trabalhavam ontem cerca de 1.200 voluntários. "Chegamos a 2.000 voluntários no dia 24", disse ele, que também é vice-prefeito da capital pelo PPS. Eram homens, mulheres e crianças.

Foi tanta gente e tanta doação que houve a necessidade de suspender temporariamente o recebimento de doações. A saída, segundo ele, foi arrumar um ponto para fazer estocagem e, de lá, mandar para os municípios que mais precisam. "Não podemos deixar de receber."

Diante do grande volume de doações, o governo estadual suspendeu por 48 horas o recebimento de alimentos, roupas e outros itens na praça do Papa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página