Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estradas em SP devem ter tráfego ruim desde cedo

Sentido litoral pode ter movimento maior hoje

DE SÃO PAULO

O motorista que pretende sair de São Paulo e pegar a estrada hoje precisa se programar. Há a expectativa de trânsito intenso, principalmente nas estradas que servem o litoral, já a partir das primeiras horas do dia.

Segundo as concessionárias e o governo do Estado, mais de 3 milhões de veículos --a frota da capital é de pouco mais de 7,5 milhões-- devem passar pelas estradas paulistas entre hoje e os primeiros dias de 2014.

A recomendação é que o motorista evite viajar entre as 7h e as 22h de hoje e entre as 16h e a meia-noite de terça (31). Pode haver trânsito congestionado também durante a madrugada de amanhã.

Entre as vias que receberão mais carros estão a Raposo Tavares (387 mil), a Padre Manoel da Nóbrega (342 mil), o sistema Anchieta-Imigrantes, que deve receber de 450 mil a 690 mil carros, e a Ayrton Senna, que espera receber mais de 1,2 milhão de veículos.

No retorno, a expectativa de maior movimento é entre as 8h do dia 1º de janeiro até as 2h do dia 2, e entre as 8h e a 0h do dia 5.

Ontem, o tráfego era congestionado na Imigrantes nos dois sentidos por volta das 12h30. Já na Anchieta, o trânsito ficou livre durante o dia.

Na Mogi-Bertioga, houve lentidão no sentido litoral. Motoristas chegaram a demorar duas horas e meia para percorrer toda a rodovia.

ACIDENTES NO NATAL

O número de acidentes nas estradas paulistas no feriado de Natal caiu 4,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que mostra um balanço divulgado ontem pela polícia.

Segundo os dados, da última sexta-feira até o dia 25 foram registrados 1.272 acidentes, contra 1.332 em 2012.

De acordo com o balanço, o número de mortos em acidentes também caiu. No total, 42 pessoas morreram em acidentes nas estradas paulistas, contra 44 no feriado de Natal no ano passado.

Houve ainda diminuição no número de feridos. Este ano foram 773 pessoas feridas contra 791, no mesmo período do ano passado --queda de 2,8%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página