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Linha telefônica não é cancelada após solicitação, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Luciano Spitale Maluf Wutke reclama de problemas para cancelar o plano de assinatura da Vivo.

Ele conta que, tamanha a dificuldade de fazer a solicitação por telefone com um dos atendentes da operadora, ele enviou à empresa um telegrama pedindo o cancelamento do contrato.

Entretanto, mais de dez dias depois de a reclamação formal ser registrada pela empresa, a linha telefônica não foi desligada e o contrato também não foi cancelado.

Além disso, Wutke diz que continua a receber cobranças referentes à mensalidade do plano de assinatura.

"[A Vivo não oferece] qualquer tipo de resposta ante inúmeras tentativas de contato em várias modalidades. Ou seja, totais silêncio e inércia", desabafa.

RESPOSTA A Vivo informa que cancelou a cobrança e não há pendências no nome do consumidor.

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QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Tablet comprado nas lojas Americanas apresentou defeito desde o primeiro dia de uso. O sistema de atendimento ao consumidor da companhia não atende e e-mails não são respondidos. (Marcelo Alecsander Chagas Leite)

RESPOSTA DAS LOJAS AMERICANAS
Diz que por não haver o item no estoque, leitor optou por levar tablet a assistência técnica.

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QUEIXA: DÉBITO ERRADO
Solicitação de remessa de 3.345 euros para banco alemão foi feita no HSBC, mas instituição financeira apenas debitou valor de conta. Apesar da reclamação, transferência programada não foi feita até o momento. (Antonio Rego Filho)

RESPOSTA DO HSBC
Afirma que encaminhou e-mail a leitora e está tomando as devidas providências.

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QUEIXA: VALORES NÃO EFETUADOS
Valores de vendas efetuadas pela Cielo não estão sendo repassados para empresa. Gerente afirma que falha foi causada por problema no sistema. Atraso no repasse impede que salários de funcionários sejam pagos. (Rosa Helena)

RESPOSTA DA CIELO
Informa que o problema foi resolvido e que os valores de vendas já foram creditados.

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QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Liquidificador e panela de pressão foram comprados no WalMart.com, mas somente um dos itens foi entregue pela empresa. O prazo para o recebimento da mercadoria também não foi cumprido. (Berenice Cunha Wilke)

RESPOSTA DO WALMART.COM
Esclarece que entrou em contato com a leitora e que o problema foi resolvido.


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