Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva para trens e deixa passageiros ilhados em SP

Na zona sul, quatro córregos transbordaram e casa desabou

Ônibus ficou parado em alagamento e passageiros tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros

DE SÃO PAULO

A chuva que caiu na tarde de ontem em São Paulo causou alagamentos em 25 pontos da cidade, parou trens e deixou pessoas ilhadas.

Os principais transtornos ocorreram na zona sul da capital, onde ao menos quatro córregos transbordaram.

Com isso, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, colocou os bairros M'Boi Mirim, Campo Limpo e Cidade Ademar em estado de alerta --o nível mais alto na escala do órgão.

Na Cidade Ademar, um ônibus ficou ilhado na rua Antonio de Pinho de Azevedo, e os passageiros tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Próximo dali, na região do Jabaquara, uma casa desabou e deixou ao menos cinco pessoas feridas no início da noite. Chovia muito no momento do acidente, mas as causas ainda serão apuradas.

O mau tempo também prejudicou os voos no aeroporto de Congonhas, que chegou a interromper as decolagens por cerca de dez minutos.

Já Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), não teve alteração nas operações, mas dois voos decidiram alternar para o Galeão, no Rio, e para Ribeirão Preto (SP).

A avenida Interlagos, também na zona sul, registrou cinco pontos de alagamentos no início da noite.

As marginais Tietê e Pinheiros ficaram em estado de atenção para alagamentos.

Por volta das 19h30, a capital paulista tinha nove quedas de árvores atrapalhando o tráfego e 63 semáforos com problemas.

TRANSPORTE

Por duas vezes, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve de suspender a circulação devido às inundações.

À noite, a linha 12-safira, liga o Brás à cidade de Poá, ficou parada por mais de três horas. Segundo a companhia, a suspensão ocorreu depois de alguns usuários acionarem os dispositivos de emergência e descerem dos trens devido à falta de movimentação das composições.

Mais cedo, a linha 11-coral também teve uma via interditada entre as estações Poá e Antonio Gianetti. Ônibus foram acionados para atender os passageiros, mas tiveram dificuldade para chegar à região devido aos alagamentos e ao trânsito congestionado.

O tráfego na linha foi normalizado por volta das 21h.

Nesse horário, a chuva já tinha diminuído e toda a cidade já tinha retornado ao estado de observação (normal).

Persistiam, no entanto, cinco pontos de alagamento na cidade, sendo quatro deles intransitáveis (ou seja, impediam a passagem dos veículos).

PREVISÃO

A chuva foi resultado do calor registrado mais cedo e da chegada de uma brisa marítima no decorrer da tarde. Ontem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) voltou registrar máxima próxima dos 30ºC na zona norte.

Hoje, as temperaturas continuam elevadas na cidade. Segundo a Somar Meteorologia, as chuvas chegam no fim do dia, novamente com trovoadas e rajadas de vento.

Os termômetros ficam entre 21ºC e 34ºC.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página