Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Creio na evolução da espécie', diz Haddad sobre ação da polícia

Prefeito não acredita que o Denarc faça nova incursão na cracolândia como a de quinta, que causou tumultos

Mulher usuária de crack de 42 anos e grávida do sexto filho vai ser empregada na prefeitura como copeira

FELIPE GUTIERREZ DE SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) diz que não acredita em uma nova ação da polícia na cracolândia. "Eu sempre acredito na evolução da espécie. O ser humano comete erros, mas novos, não os antigos."

Na última quinta-feira, 23, uma operação coordenada pelo Denarc (Departamento de Narcóticos) causou tumultos e deixou pelo menos quatro pessoas feridas, entre elas, um policial.

Foram utilizadas bombas de gás em usuários de crack depois de uma reação desencadeada pela prisão de um traficante na região central.

O prefeito firmou que a conversa que teve com o governador Geraldo Alckmin sobre o assunto foi "muito boa".

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o trabalho de inteligência será mantido para "prender e retirar de circulação os traficantes que exploram a fragilidade dos viciados"

GABINETE ABERTO

Haddad também disse que vai empregar no gabinete da prefeitura uma participante do "Braços Abertos", programa que oferece tratamento médico, trabalho e moradia aos usuários de crack que estão cadastrados.

A mulher, de 42 anos e grávida do sexto filho, vai atuar como copeira. "A ideia é começar a movê-los de lugar."

De acordo com o prefeito, a estratégia é fazer com que os dependentes de droga da região parem de enxergar aquelas ruas como "o único lugar a ser frequentado".

"DÁ UMA MOEDA?"

Pela manhã o prefeito ocupou a agenda com as comemorações do 460º aniversário de São Paulo.

Às 8h, participou de uma cerimônia rápida no Pateo do Collegio. Ainda na região central, Haddad atravessou a Praça da Sé para ir à missa na catedral, acompanhado da mulher Ana Estela e de Alexandre Padilha, ministro da Saúde e pré-candidato ao governo de São Paulo.

No percurso, ouviu o seu nome gritado de longe por um mendigo. Quando Haddad o cumprimentou de volta recebeu um pedido: "Me dá uma moeda?". O prefeito apenas respondeu com um "depois, depois". Nenhum dos dois eventos contou com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Haddad também foi à posse de conselheiros municipais no Anhembi, onde mais de mil pessoas cantaram parabéns pelos 52 anos do prefeito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página