Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tiago Nero Calles (1980-2014)

O professor, a música e Paraty

ANDRESSA TAFFAREL DE SÃO PAULO

O município fluminense de Paraty era muito especial para Tiago e sua mulher, Lívia. Foi lá que eles começaram a namorar, durante a Flip (festa literária internacional da cidade), e onde passaram a lua de mel. Era o destino preferido das viagens do casal.

Antes do relacionamento, compartilharam cinco anos de amizade durante a faculdade de letras na Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Assis, no interior de SP.

Tiago era um apaixonado por literatura, mas também por MPB e outros estilos musicais. Pesquisou sobre Chico Buarque durante a gradua-ção e o mestrado na PUC-SP.

Com o violão que ganhou de Lívia há uns dois anos, estava aprendendo a tocar as canções de que mais gostava. Dizia que havia sido o melhor presente que ganhou na vida.

Era admirado por sua humildade, paciência e inteligência. Excelente aluno desde criança, com apenas dois anos Tiago já sabia as capitais de diversos países.

Mudou-se de Assis para a Grande São Paulo ao ser aprovado num concurso do Estado para professor. Atualmente, dava aulas no colégio particular Hugo Sarmento, na zona oeste da capital paulista.

Corintiano roxo, acompanhava todos os jogos do time.

Sofria de uma doença congênita no coração. Morreu no dia 13, após voltar de sua última viagem a Paraty, aos 33.

Além da mulher, deixa os pais, Herivelto e Maria José, e as irmãs, Talita e Fernanda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página