Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Explosão em tubulação de gás fere 3 nos Jardins

Dois dos três funcionários da AES Eletropaulo estão em estado grave

Equipe fazia reparo em rede subterrânea, segundo bombeiros; fogo assustou clientes de bar e motoristas

MARTHA ALVES RICARDO BUNDUKY DE SÃO PAULO

Uma explosão numa tubulação da Comgás na alameda Jaú com a rua Augusta, nos Jardins (zona oeste de São Paulo), deixou feridos três funcionários da AES Eletropaulo no final da noite de anteontem. Dois deles em estado grave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles faziam reparos numa rede subterrânea quando, às 23h45, houve uma explosão e chamas começaram a sair do bueiro. Um caminhão da empresa foi danificado.

A Comgás informou que foi atingido um ramal de distribuição de gás, gerando o vazamento e as chamas.

Assustados, ao menos 20 clientes de uma choperia deixaram a casa às pressas.

"Vi motoristas dirigindo os carros na contramão", disse a despachante aduaneira Márcia Pagliuca Martins, que ouviu o barulho da explosão e viu pela sacada do apartamento os clientes da choperia correndo.

O fogo foi controlado às 2h de ontem pelos bombeiros.

A Comgás informou que o abastecimento de gás na região não foi afetado. Já a AES Eletropaulo disse que o fornecimento de energia foi totalmente reestabelecido às 14h55.

Fernando Teixeira Soares, 31, e Peterson Ferreira da Silva, 26, ficaram gravemente feridos e foram levados, respectivamente, para o Hospital das Clínicas (zona oeste) e o Hospital São Paulo (zona sul).

Segundo o HC, Soares teve 27% do corpo queimado e, à tarde, permanecia na UTI. De acordo com o Hospital São Paulo, Silva, também em estado grave, estava sedado na unidade de queimaduras.

Já Olindo Pereira Ramos, 45, teve 15% do corpo atingido e foi levado para a Santa Casa, região central, onde permanecia em observação.

A AES Eletropaulo informou que está dando "todo o suporte necessário" e que nenhum dos funcionários corre risco de morte. As causas do acidente estão sendo apuradas, segundo a empresa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página