Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Prefeitura esvazia hotel na cracolândia cheio de percevejos

ARETHA YARAK DE SÃO PAULO

Um dos hotéis alugados pela prefeitura na cracolândia será esvaziado hoje devido a problemas com o abastecimento de água e a uma infestação de percevejos.

Localizado na alameda Dino Bueno, 135, o hotel, conhecido como "hotel do Lucas", tem vagas para hospedar cerca de 40 usuários --atualmente, 20 estão cadastrados.

O estabelecimento é um dos seis alugados no mês passado pela gestão Fernando Haddad (PT) para acolher 400 cadastrados na cracolândia em um programa no qual usuários de crack ganham R$ 15 por dia para trabalhar com varrição --além de moradia, alimentação e tratamento.

Grávida de oito meses, Duda Barbieri, 22, tem picadas nas pernas, entre os seios e na região da barriga. "Fui ao posto de saúde e a médica me passou três pomadas."

Para tentar amenizar a infestação, Carol, 28, lava o quarto com água sanitária. "Em um mês já gastei quase R$ 50 só em repelente. Se não passo à noite, não consigo nem dormir aqui dentro."

Apenas nas pernas, Carol tem 27 picadas de inseto.

Segundo a prefeitura, o hotel será esvaziado por problemas no abastecimento de água. Em nota, diz que "o local está com problemas na caixa d'água e a Sabesp [companhia de saneamento] deverá solucionar". A prefeitura diz não ter sido informada da infestação de percevejos.

De acordo com David Ferreira, um dos responsáveis pelo hotel, o problema com a água já foi resolvido. "Fizemos a limpeza da caixa d'água e estamos providenciando a compra de uma nova."

"A água tem uma cor amarelada e um gosto ruim", conta Renata. Para escovar os dentes, ela e os vizinhos compram água mineral.

Os usuários que estão morando no local serão encaminhados para outros dois hotéis do programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página