Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Fox' era adepto da tática 'black bloc', afirma colega

DO RIO

Embora Fábio Raposo, 22, não usasse roupa preta nos protestos, ele fazia parte do grupo adepto da tática "black bloc", que prega a destruição de patrimônio.

A informação é de um colega de militância, que disse à Folha que Fox, como o rapaz é conhecido, ia às manifestações de roupa normal e com uma máscara de gás.

Segundo um "black bloc", Fox tinha a atribuição de ficar na linha de frente dos protestos e atrair a atenção da PM --por exemplo, com quebra-quebra-- para "liberar" manifestantes de outros pontos cercados pela polícia.

Segundo uma pessoa próxima de adeptos dessa tática de protesto, Raposo é muito influente dentro do grupo, que realizava reuniões em seu apartamento no Méier, zona norte do Rio.

Seus três celulares e o computador apreendidos pela polícia têm material da organização, que está apreensiva --integrantes do "Black Bloc RJ" no Facebook desvincularam suas contas da página.

Fox se sustentava como tatuador após ter rompido com os pais, que moram no Recreio, na zona oeste.

Apesar disso, teriam sido eles que o convenceram a se entregar após a morte do cinegrafista Santiago Andrade.

O rapaz foi identificado pelas tatuagens no antebraço.

Segundo um ativista que participou com Fox do Ocupa Cabral, no ano passado, ele não se interessava pelas discussões políticas e participava de questões práticas, como arrumação do acampamento e doações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página