Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em rede social, defensor cita Bob Marley e Gandhi

BRUNA FANTTI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O advogado que defende os dois presos pela morte do cinegrafista tem, entre seus 4.137 amigos de Facebook, advogados, delegados e ao menos cinco perfis de manifestantes.

Jonas Tadeu Nunes tem predileção por citações que promovem a paz, a tolerância e a coragem, de autores como Mahatma Gandhi, Santo Agostinho e Madre Teresa de Calcuta, além do cantor Bob Marley.

Entre os delegados "amigos" de rede está Ruchester Marreiros, investigado por suspeita de ter inserido no relatório do caso Amarildo uma escuta forjada que beneficiaria PMs acusados.

Também está lá o ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa, exonerado após divergências com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, em agosto, durante as manifestações.

No dia 27 de janeiro, Nunes postou um texto no qual analisa a atuação da PM contra manifestantes como um desgaste para a tropa. "[A PM] tem que ser vista pela população como implacável contra o crime, mas como sensível às questões sociais", disse.

Questionado pela Folha sobre o motivo de defender os jovens que manusearam o rojão, respondeu que "estava apaixonado pela causa" e disse ter oferecido assessoria gratuita. "Não estou cobrando honorários pois o Fabinho é amigo do meu filho, do meu estagiário e do pessoal do escritório."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página