Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Protesto na Imigrantes afeta saída do feriado

Rodovia ficou bloqueada por 30 minutos; na Padre Manoel da Nóbrega, houve assalto

DE SÃO PAULO

Um protesto que fechou a pista sentido litoral por cerca de 30 minutos e o assalto aos ocupantes de um carro parado no tráfego intenso afetaram ontem a saída para o feriado do Carnaval.

A pista sentido litoral da rodovia dos Imigrantes ficou fechada por cerca de 30 minutos no km 34, altura do município de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

O motivo foi um protesto de moradores, iniciado por volta das 16h --a reivindicação do grupo não foi informada. Os manifestantes espalharam objetos na pista e colocaram fogo. Por volta das 17h30 o local foi liberado.

Mais cedo, por volta das 13h, a concessionária Ecovias recebeu ligações de motoristas relatando um arrastão contra veículos retidos no tráfego na altura do km 273 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Cubatão (a 65 km de São Paulo), sentido litoral.

A Polícia Militar negou que tenha ocorrido um arrastão. Em nota, confirmou que motorista e passageiros de um Toyota Hilux tiveram carteiras e celulares roubados por criminosos que aproveitaram o trânsito moroso no local.

À noite, o movimento havia diminuído no sistema Anchieta-Imigrantes, mas o tráfego deve voltar a ficar intenso o dia todo hoje. Até as 21h, haverá sete faixas para o motorista que vai para o litoral e três no sentido capital.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 2 milhões de veículos vão deixar a capital no feriado.

O rodízio municipal de veículos será suspenso na segunda-feira e será retomado apenas na quinta-feira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página