Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ladrão morre após bater carro no 'ladeirão'

Roubo do veículo e acidente aconteceram ontem no Morumbi; local de roubos, via teve sentido invertido a pedido da PM

Um dos assaltantes conseguiu fugir; bairro teve aumento de crimes em janeiro em relação a igual mês de 2013

DE SÃO PAULO

Um roubo de carro terminou em um acidente que causou a morte de um dos assaltantes e deixou um outro homem ferido na manhã de ontem no Morumbi, área nobre na zona oeste de São Paulo.

O caso ocorreu na continuação da rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho, o "ladeirão do Morumbi", palco de uma série de assaltos, apesar de haver ali uma base móvel da Polícia Militar.

Desde sábado, o sentido de circulação no "ladeirão" foi alterado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a pedido da Polícia Militar, justamente na tentativa de evitar assaltos.

Agora, a subida para a avenida Giovanni Gronchi é feita por vias paralelas.

Ontem, por volta das 7h, um gerente de recursos humanos de 58 anos seguia para o trabalho quando foi abordado por dois rapazes, um deles armado com revólver. O gerente foi obrigado a entregar seu Honda Fit.

Metros à frente, durante a tentativa de fuga em alta velocidade em direção à marginal Pinheiros, o assaltante que dirigia o carro roubado perdeu o controle do veículo e bateu em um Clio que passava pelo local.

Seu cúmplice, de 17 anos, que estava no banco do passageiro, morreu na hora. Por ser menor, a polícia não divulgou o seu nome.

O assaltante que dirigia o Fit roubado conseguiu fugir a pé. A PM fez buscas na região, mas ele não havia sido encontrado até a conclusão desta edição. A polícia ainda não o identificou.

O motorista do Clio que se envolveu na batida ficou ferido, principalmente nas pernas. Foi socorrido e levado ao Hospital Regional Sul. Ele não corria risco de morrer, segundo a polícia.

Com o acidente, houve congestionamento na região. O "ladeirão" e sua continuação, a rua Flávio Américo Maurano, onde aconteceu o roubo e o acidente, são um dos principais acessos do bairro à marginal Pinheiros.

No ano passado, a filha do vice-governador, Guilherme Afif (PSD), Maria Cecilia Domingos Sayoun, 33, sofreu uma tentativa de roubo no "ladeirão".

AUMENTO

Conforme revelou a Folha anteontem, houve aumento de 143% e 59% nos crimes registrados nas duas delegacias do Morumbi em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em fevereiro, o filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz, foi cercado por criminosos na região --e acabou no meio de um tiroteio, com sua filha de 9 anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página