Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

DF se recusa a indenizar rapaz que teve dentes tirados por erro

Em vez de dois, foram 28 dentes extraídos

FERNANDA ODILLA DE BRASÍLIA

O governo do Distrito Federal recorre na Justiça para não pagar R$ 50 mil a um jovem que teve todos os dentes extraídos por um erro. O caso aconteceu na rede pública, em 2009.

O DF foi condenado em janeiro a indenizar por danos morais César Oliveira, 22, deficiente mental, que foi ao hospital extrair dois dentes e saiu de lá sem 28 deles.

Para se livrar da sentença, o DF alega, na ação, que valor similar já foi pago à família do jovem pelo dentista responsável pela extração.

São, contudo, duas ações diferentes. O dentista pagou R$ 51 mil por reparação de danos numa ação movida pelo Ministério Público.

O DF é processado pela família, que pediu que o governo providenciasse tratamento e acompanhamento psicológico e nutricional ao jovem.

Mas foi um mutirão de voluntários que fez os implantes no rapaz. "O governo não fez nada. Foram os voluntários que fizeram um trabalho lindo", afirma a mãe de César, a dona de casa Maria Aldenora de Oliveira.

Apesar de César ter ganho dentes novos, Aldenora diz não reconhecer mais o próprio filho. "Ele está muito triste. Perdeu a alegria que tinha de viver", lamenta.

Procurado, o governo do DF não respondeu por que recorre da decisão da Justiça nem por que não arcou com o tratamento de César.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página