Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Garoto mata ex, filma e divulga crime

Um dia antes de completar 18 anos, rapaz atira em garota de 14 anos e espalha vídeo por aplicativo de mensagem

Jovem confessa crime em outra gravação e diz que menina estaria 'botando pressão' em gangues rivais

MARIANA HAUBERT DE BRASÍLIA

Um dia antes de completar 18 anos, um jovem do Distrito Federal matou a ex-namorada, de 14 anos, com um tiro no rosto, filmou o crime e divulgou o vídeo para amigos por um aplicativo de troca de mensagens, segundo PMs.

O rapaz foi apreendido anteontem. Ele confessou o crime à Polícia Civil. Num outro vídeo de origem desconhecida, mas também divulgado pelo WhatsApp, ele admite o assassinato.

Levado para uma unidade de internação de menores, o jovem cumprirá medidas socioeducativas por ao menos 45 dias --até ser julgado.

Segundo a polícia, o adolescente desconfiava que Yorrally Ferreira, sua ex-namorada, tinha se aproximado de pessoas pertencentes a uma gangue rival da região onde eles moram em Gama, cidade satélite de Brasília.

O rapaz, que não pode ter sua identidade revelada por ser menor de idade no dia do crime, atraiu a menina para uma área mais isolada por volta das 12h. Lá, disparou no rosto dela, que morreu na hora.

Em um segundo vídeo também divulgado pelo WhatsApp, o rapaz conta que não queria mais nada com Yorrally e, por isso, ela estaria "botando pressão" em jovens de gangues rivais contra ele.

"Vários já vieram falar comigo de que ela estava falando que eu tava (sic) ameaçando eles, jogando conversa fora", diz no vídeo, ao qual a Folha teve acesso.

O adolescente conta que atraiu a menina para o local do crime ao chamá-la para fumar maconha. Lá, diz, a segurou pelo braço e a pressionou para que contasse o que estaria falando para os rivais.

Nesse momento, segundo relato dele, Yorrally implorou para não ser morta. Em seguida, o rapaz deu um tiro no rosto da garota.

A polícia disse não ter informações sobre quem fez a filmagem do segundo vídeo.

REDE SOCIAL

Em depoimento ao jornal "Correio Braziliense", a mãe de Yorrally, Rosemari Dias da Silva, contou que, quando percebeu o sumiço da filha, usou o GPS do celular da garota para tentar encontrá-la.

O aparelho indicou que a menina havia ido à casa do ex-namorado.

A mãe afirmou que foi até lá e conversou com o garoto, mas ele negou que havia visto a adolescente.

Além da divulgação do vídeo do crime por meio do WhatsApp, a imagem da garota morta também acabou parando em rede social.

Nesse caso, porém, segundo policiais, ela foi feita pelo atual namorado da vítima, que postou no Facebook uma foto dela na cena do crime.

Yorraly foi enterrada na manhã de ontem. Desesperada, a mãe dela chegou a se jogar na cova da menina.

Por ter cometido o crime antes de completar 18 anos, o jovem, se condenado, ficará internado por no máximo três anos, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página