Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Ministério diz que funcionário foi advertido

DE SÃO PAULO

A assessoria de comunicação do Ministério da Cultura reconheceu que o carro oficial parou em lugar proibido. Em nota, informou que "entrou em contato com o motorista e ele reconheceu a grave falha. O motorista foi advertido."

O texto não comenta o fato de o usuário de muletas (que contatou a Folha para relatar o caso) ter se sentido intimidado pelo motorista.

Pela assessoria de imprensa, o shopping Eldorado, onde aconteceu o fato, afirmou primeiramente que foi reservada à ministra uma vaga de idoso, o que seria seu direito por Marta ter 68 anos.

Depois, o shopping informou que foram reservadas à comitiva da ministra "três vagas comuns", como cortesia, e que não tinha como fiscalizar se os carros pararam em outros locais.

O shopping afirma fazer campanhas pelo respeito às vagas preferenciais e diz que aplica "multa moral" --um aviso impresso-- em carros que não têm identificação.

Embora a imagem feita pelo aposentado Ralf Zietemann não mostre a placa de local reservado nem o símbolo universal no solo, a reportagem foi ao estacionamento e confirmou que a vaga é destinada a deficientes.

Por lei, estacionamentos com mais de cem vagas precisam reservar 1% delas para pessoas com deficiência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página