Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grávida morre após ser arrastada em córrego na zona sul

Acidente ocorreu durante forte chuva que atingiu a cidade ontem; bebê nasceu prematuro e está internado

DE SÃO PAULO

Grávida de sete meses, uma mulher morreu após cair em um córrego na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, e ser arrastada por cerca de 900 metros durante a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem.

Segundo familiares, Isabel Cristina da Silva, 37, estava do lado de fora de casa, na Vila Babilônia, quando escorregou em um barranco e caiu no córrego Águas Espraiadas.

Um vizinho, que pulou no córrego para salvá-la, chegou a segurar a mulher por alguns instantes, mas se desequilibrou e a soltou.

Isabel, então, foi carregada pelas águas até chegar ao piscinão Jabaquara, na avenida Jornalista Roberto Marinho, onde foi resgatada.

Já inconsciente, a vítima recebeu massagem cardíaca dos bombeiros no local, mas o procedimento não foi suficiente para reanimá-la. Ela morreu no hospital.

O bebê nasceu em uma cesariana de emergência. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e "inspira cuidados".

Isabel era casada e tinha outros sete filhos, de idades entre dois e 19 anos. Segundo a filha Emily, 16, o nome do irmão ainda não foi definido. "Vamos escolher um nome milagroso", disse à Folha, por telefone.

TRANSBORDAMENTO

Também na zona sul, o temporal causou o transbordamento de dois córregos. Por volta das 15h, o córrego do Morro do S extravasou, deixando os bairros de M'Boi Mirim e Campo Limpo em estado de alerta --quando há alagamentos generalizados e intransitáveis associados a transbordamentos.

Mais tarde, foi a vez do córrego do Ipiranga transbordar, afetando os bairros de Ipiranga e Vila Mariana.

A zona oeste e parte da zona leste também ficaram em estado de atenção para alagamentos durante a tarde.

Ao todo, foram registrados 12 pontos de alagamento na cidade. Até as 23h, seis deles ainda causavam problemas.

A Marginal Pinheiros ficou alagada em dois pontos na região de Santo Amaro, o que prejudicou o trânsito. Houve ainda duas quedas de árvore --uma na avenida Morumbi com a Santo Amaro e outra na avenida Portugal.

No fim da noite, ainda ocorria chuvisco em vários pontos da capital paulista. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava pane em 22 semáforos.

Hoje, o tempo continuará instável na cidade. Segundo a Somar Meteorologia, o dia será abafado e com possibilidade de chuva mais intensa à tarde. No fim de semana, porém, a situação deve melhorar, apesar da previsão de chuvas isoladas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página