Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prêmio socioambiental abre inscrições

Empreendedor Social, realizado pela Folha e pela Fundação Schwab, reconhece criadores de projetos inovadoresBrasileiros que criaram ONGs, cooperativas, negócios sociais e outras iniciativas podem concorrer

DE SÃO PAULO

O Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha e pela Fundação Schwab, chega à sua décima edição em 2014 com o objetivo de continuar identificando e dando destaque a empreendedores que mudam o país.

Mais de 70 finalistas deste prêmio e do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, realizado exclusivamente pelo jornal, já receberam capacitação e oportunidades de networking após participarem da competição.

Eles também têm seus perfis veiculados pela Folha em caderno distribuído em todo o território nacional.

O Prêmio Empreendedor Social é feito pela Folha em parceria com a Fundação Schwab desde 2005. Nas nove edições já realizadas, a competição recebeu mais de 2.200 inscrições -o Brasil é recordista em inscrições entre os países nos quais a Fundação Schwab promove o concurso.

No ano passado, a empreendedora social vencedora foi Merula Steagall, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e da Abrasta (Associação Brasileira de Talassemia), que oferecem suporte e promovem o cuidado integral a pessoas com doenças do sangue.

"O Prêmio Empreendedor Social no Brasil é um jeito fantástico de identificar inovadores que capitaneiam organizações sociais e que lidam com questões que vão da saúde à educação", diz Kenneth Turner, gerente da Fundação Schwab para a América Latina e África.

O vencedor e os finalistas são apresentados ao conselho da fundação, que pode incluí-los na Rede Schwab de Empreendedores Sociais.

Essa inclusão significa participação em reuniões internacionais do Fórum Econômico Mundial e acesso a bolsas de estudo em instituições internacionais renomadas.

JOVEM EMPREENDEDOR

Desde 2009, a Folha realiza também o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. Jovens de 18 a 35 anos que estão à frente de projetos inovadores que surgiram há no máximo três e no mínimo um ano podem se inscrever.

Os finalistas das duas competições participam da Escolha do Leitor, na qual internautas da Folha e do UOL votam no seu projeto preferido.

O prêmio tem patrocínio da CNI e da Vale e parceria estratégica do UOL e da Fundação Dom Cabral.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página