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Seguradora desconta valor errado de apólice em indenização, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Alberto Nogueira Franchini afirma que está com problemas referente ao seguro do Banco do Brasil.

Ele diz que descobriu um erro em sua apólice quando precisou dar entrada no sinistro após sua moto ser roubada em dezembro.

Depois de quase dois meses de negociação com a seguradora, ele diz que foi até o banco retirar uma ordem de pagamento de indenização e se surpreendeu ao ver descontado o valor de R$ 2.848,97 do prêmio da apólice.

Segundo o leitor, o correto era ser deduzido R$ 363,86, o equivalente a sexta parcela da apólice vigente. De acordo com ele, isso também gerou erro no valor que ele teria a receber de indenização.

RESPOSTA A BB Seguros lamenta o ocorrido e diz que o reembolso, referente à quantia descontada na indenização, estará disponível para ser retirado pelo leitor.

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QUEIXA: LIGAÇÃO INEXISTENTE
Fatura de telefone da Net aponta ligação com custo de R$ 196,25 que não foi feita. Após entrar em contato com empresa três vezes, problema não é resolvido e funcionários dizem não saber o que fazer. (Julio Frochtengarten)

RESPOSTA DA NET
Diz que entrou em contato com o cliente e que o problema relato foi solucionado.

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QUEIXA: SEM REPARO
TV da Philips deixou de funcionar no período da garantia. Passado 40 dias após levar aparelho para assistência técnica não houve conserto. Troca foi negada pela empresa, que informou que era necessário aguardar. (Cleison Del Corso)

RESPOSTA DA PHILIPS DO BRASIL
Afirma que informou ao cliente que TV foi reparada e está disponível para a retirada.

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QUEIXA: FALTA DE ENERGIA
Após chuvas, fornecimento de energia é suspendo por horas repetidas vezes. No último dia 14 de fevereiro, luz só retornou após 12 horas. No dia seguinte foram mais duas horas sem fornecimento. (José Lourival Gusen)

RESPOSTA DA ELETROPAULO
Lamenta o ocorrido e diz que a falta de energia foi ocasionada por um defeito transitório.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Claro faz cobrança de linha de linha de celular nunca solicitada. Apesar de reparar o problema após queixa, no mês seguinte empresa cobra multa. Questionado, funcionário não resolve questão. (Odair Afonso Busto)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que entrou em contato com cliente e que não a irregularidade na cobrança.


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