Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bolsas contemplam a mulher 'bagulheira'

JULIANA CUNHA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma bolsa de mão, mais uma sacola, outra que imita um saco de papel desses que levam a refeição embrulhada, um cinto que prende livros e cadernos.

Os acessórios do desfile feminino de Alexandre Herchcovitch têm em mente uma mulher "bagulheira". Ou real, a depender do ponto de vista.

Nada de bolsinhas mínimas nas quais mal cabem o dinheiro e a chave de casa. Assim, o peso (tanto no visual quanto no corpo) fica mais bem distribuído do que quando se usa uma única bolsa enorme.

A base dos sapatos de Herchcovitch, feita em acrílico colorido, conferiu o tom moderno aos looks, em contraponto para as inspirações retiradas lá dos anos 1950.

A grife Cavalera usou maxicolares que imitavam dentes de animais. A imagem brutal dos acessórios contrastava com roupas leves e estampadas, mostradas no primeiro dia da semana de moda, na segunda-feira.

Já Giuliana Romanno apostou em joias finas e discretas criadas pela designer Flavia Madeira. Eram usadas de um jeito pouco convencional: colares por cima do cabelo, dando um aspecto bélico ao conjunto. Óculos de armação metálica desconstruída, sem lentes nem parte inferior, deram um efeito legal no rosto.

O desfile da marca ainda mostrou sapatos com aplicação de acrílico no salto, fazendo contraste ao couro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página