Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

França pode recuar de deportação de brasileira

Caso de estudante de 20 anos será discutido hoje

GRACILIANO ROCHA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS

A contagem regressiva para que a brasileira Thaís Moreira, 20, seja expulsa da França deverá ser interrompida por uma reconsideração por autoridades de Créteil (norte de Paris). Ela tem até o dia 7 para deixar o país.

"Recebemos a informação de que será dada uma autorização provisória para que ela fique. Se confirmado, será a primeira vitória", disse Pablo Krasnopolsky, da associação Educação sem Fronteiras, que dá assistência a imigrantes em situação irregular.

O caso ganhou repercussão depois que a aluna do último ano do ensino médio -e que vive ilegalmente no país desde 2009- contou a colegas e professores que recebeu um ultimato para deixar a França em 30 dias. Eles fizeram um abaixo-assinado que já reuniu 600 assinaturas.

O caso vai ser discutido hoje por representantes da Educação sem Fronteiras com as autoridades imigratórias em Créteil.

Thaís chegou à França aos 15 anos, em 2009. A estudante vive com o padrasto, a mãe e dois irmãos menores em Chennevières-sur-Marne, periferia ao norte de Paris. Sua mãe também está em situação irregular no país.

A Folha não conseguiu falar com a estudante ontem. Procurado, o Ministério do Interior não se pronunciou sobre o caso até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página