Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quadrilha faz arrastão em casas de luxo nos Jardins

Em dois casos, houve registro de agressão

FELIPE SOUZA DE SÃO PAULO

Um grupo de seis assaltantes armados fez um arrastão em casas de alto padrão no Jardim Paulista, área nobre da zona oeste de São Paulo, no último sábado.

Segundo a Secretaria da Segurança, os ladrões levaram joias, computadores e dinheiro. Todas as casas ficam na rua Conselheiro Zacarias, a dois quarteirões de um batalhão da Polícia Militar.

Segundo a PM, uma casa foi furtada na sexta-feira. No dia seguinte, foram registrados mais um furto e dois roubos, com pessoas agredidas.

Num dos casos, ao chegar, o proprietário viu três ladrões dentro da casa. Ele fugiu para a rua e viu os suspeitos correndo no sentido contrário.

Ao voltar para o imóvel, encontrou a empregada amordaçada. A mulher disse que foi ameaçada e levou um tapa forte no rosto.

A empregada contou que os ladrões pularam o muro, vindos da casa vizinha. Um deles a rendeu e os outros dois subiram para a suíte principal.

A outra casa roubada é de um jornalista. Ele contou que levou um soco no nariz na frente dos filhos.

O delegado que investiga o caso, Luis Guilherme Pinheiro, disse que a mesma quadrilha furtou uma casa nessa rua no dia 21 de fevereiro.

Testemunhas que pediram para não ser identificadas disseram que a ação no sábado durou cerca de 30 minutos, mas que a PM não chegou a tempo de prender os assaltantes.

Em nota, a PM informou que o primeiro carro policial chegou ao local 30 minutos após o chamado para o telefone 190. "Entendemos que o tempo-resposta, nesse caso, não foi o desejável, uma vez que os atendimentos prioritários têm um tempo médio de resposta inferior a dez minutos", diz a nota.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página