Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Professor é morto com tiro nas costas em assalto no Paraíso

Segundo a polícia, Gomides Vaz de Lima Neto reagiu; crime foi em frente a supermercado e ladrões fugiram com o carro da vítima

JOSMAR JOZINO DO "AGORA"

O professor de educação física Gomides Vaz de Lima Neto, 46, foi assassinado com um tiro nas costas após reagir a um assalto no bairro Paraíso (zona sul de São Paulo). O crime aconteceu às 22h30 de anteontem.

Ele era filho do ex-procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo Gomides Vaz de Lima Júnior, que morreu em dezembro de 2010.

Lima Neto estava em seu carro, um Vokswagen Golf, estacionado em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na rua Abílio Soares. Ele aguardava a namorada, a vendedora Ivaneide Silva, 33, que fazia compras.

Dois ladrões se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. Segundo a polícia, o professor saiu do carro e reagiu. Um dos assaltantes sacou a arma. O professor tentou correr, mas foi baleado nas costas. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu caminhar alguns metros.

O autor do disparo revistou o professor quando ele estava caído, perto da entrada do supermercado. Depois fugiu com o parceiro, levando o veículo de Lima Neto.

A pediatra Denise Kelly Onishi, 28, que também fazia compras no supermercado no momento do crime, prestou os primeiros socorros ao professor e tentou reanimá-lo.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e levou o professor para o Hospital Municipal Vergueiro, na Liberdade (centro de SP). Lima Neto não resistiu.

O caso foi registrado no 78º DP (Jardins). Ivaneide contou na delegacia que ela e o namorado costumavam ir ao supermercado naquele horário, depois que ele a pegava no trabalho, em um shopping.

Segundo a vendedora, Lima Neto costumava esperar no carro, falando ao celular, enquanto ela fazia compras.

A delegada-titular do 78º DP, Victoria Lobo Guimarães, disse que já tem imagens de câmeras de segurança do supermercado e de um prédio nas proximidades.

O professor morava no Alto de Pinheiros (zona oeste de SP). Segundo a polícia, até o início da noite o Golf não havia sido localizado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página