Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia do ES apura morte de jovem linchado após acusação de estupro

Vídeo de agressão postado na internet ajudará a identificar responsáveis

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil do Espírito Santo solicitou cópia de um vídeo veiculado em redes sociais que mostra o espancamento de um adolescente de 17 anos que acabou morrendo. Ele foi linchado por moradores que o acusavam de estuprar uma mulher no bairro Vista da Serra 2, na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória.

O crime foi registrado no último domingo. Embora não haja indícios de que tenha ocorrido o estupro, os agressores acusaram o rapaz do crime, segundo a polícia.

Nenhuma queixa havia sido registrada na polícia contra o adolescente.

Segundo investigadores da DCCV (Delegacia de Crimes Contra a Vida), o delegado Marcus Vinícius Rodrigues de Souza, que apura o caso, espera com as imagens identificar as pessoas envolvidas diretamente na agressão.

Nas imagens, o jovem aparece no chão, sem camisa, cercado por um grupo de pessoas que o agridem com socos e chutes. Bastante ferido e sangrando, o adolescente foi socorrido por PMs e levado para um hospital. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na última quarta.

Investigadores ouvidos pela reportagem disseram que o rapaz sofria de um tipo de distúrbio mental, que não foi especificado.

Desde fevereiro, foram registrados vários outros casos de agressão contra suspeitos de cometer crimes.

Um dos episódios que teve maior repercussão foi o de um adolescente espancado e preso nu a um poste com uma tranca de bicicleta.

O caso aconteceu no Flamengo, zona sul do Rio. Segundo moradores do bairro, o jovem teria praticado diversos assaltos na região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página