Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

3 são mortos pela PM após invadir casa de cantor do Trio Los Angeles

Ladrões tentaram levar notebooks, discos de platina e de ouro de Márcio Mendes, que foi agredido

Irmã do cantor ligou para a polícia; ladrões foram mortos ainda na casa depois de atirar contra policiais, diz PM

MARTHA ALVES DE SÃO PAULO

Três ladrões foram mortos pela Polícia Militar anteontem à noite depois de invadir a casa do cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, que fez sucesso nos anos 1980.

Outros dois criminosos conseguiram fugir --um suspeito foi preso no início da noite de ontem. Os cinco haviam conseguido roubar uma TV de 50 polegadas, notebooks, telefones celulares e ao menos cinco discos de ouro e de platina que o grupo conquistou com hits como "Vamos Dançar Mambolê" e "Transas e Caretas".

Tudo estava no banco e no porta-malas de um Honda Civic que, de acordo com a polícia, foi roubado pelos criminosos horas antes e deixado diante da casa do cantor.

Segundo a PM, os ladrões atiraram ao ver os policiais, e, na reação, foram mortos. Havia marcas de bala nas paredes e cápsulas no chão.

O ROUBO

O roubo ocorreu entre as 19h e as 20h, na casa do cantor, que fica em um condomínio de alto padrão em Carapicuíba, Grande São Paulo.

Os cinco homens, armados, chegaram no Honda Civic roubado e renderam dois funcionários que faziam a manutenção do portão da casa, ainda segundo a polícia.

O cantor e seu empresário, que estavam no escritório, foram os primeiros a serem rendidos. Depois, os ladrões renderam o cunhado e a cuidadora da mãe de Márcio.

Eles foram levados à sala e amarrados. A mãe do cantor, que tem 87 anos e mal de Alzheimer, foi deixada no quarto após pedidos de Márcio.

"Eles tinham um martelo e diziam que iam acabar com a minha cabeça caso eu não indicasse onde estavam joias e um cofre, que não existe na casa", disse o cantor, que ficou famoso na década de 1980 e hoje faz shows com o trio, mas com outra formação.

Ainda assustado na madrugada de ontem, Márcio disse ter levado chutes e socos na cabeça, pescoço e pernas. Após amarrar os quatro, os criminosos passaram a revirar a casa do cantor.

Foi Ana Maria, irmã do cantor e ex-integrante da banda no auge do sucesso, que percebeu o roubo. Ela estava em um quarto anexo à casa e, sem ser notada pelos ladrões, ligou para a polícia.

Depois de a polícia matar os ladrões, fotos foram publicadas em redes sociais com imagens dos cadáveres. A Corregedoria da PM investiga o caso, disse ontem Benedito Meira, comandante geral da Polícia Militar.

O órgão também apura um vídeo feito na semana passada após três suspeitos terem sido baleados por policiais na zona leste. O vídeo mostra três homens no chão, agonizando; um deles morreu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página