Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Inspirado no Menudo, grupo emplacou hits

ANDRÉ BARCINSKI ESPECIAL PARA A FOLHA

O Trio Los Angeles surgiu em 1982. Formado pelo manequim Márcio Mendes, a irmã, Ana Maria, e Cléo Ferreira, foi um dos muitos grupos pop inventados por gravadoras --no caso, a RCA-- a fazer sucesso com músicas dançantes e festeiras. Era presença certa em programas de TV como Chacrinha e Bolinha.

O produtor Osmar Zan queria fazer um grupo pop latino, inspirado no sucesso do Menudo, "boy band" porto-riquenha que virou uma máquina de ganhar dinheiro.

O primeiro compacto do trio trazia a canção "Vamos Dançar Mambolê", mistura de ritmos latinos e discoteca, com título que inventava uma palavra, "mambolê", juntando o ritmo do mambo ao brinquedo favorito das meninas na época, o bambolê. A faixa foi escrita por Lucas Robles e Hélio Santisteban.

Mas o grande sucesso do grupo viria em 1984, quando a música "Transas e Caretas" virou tema da novela homônima da Globo. A canção foi escrita pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, os maiores "hitmakers" do pop brasileiro da época, em parceria com Miguel Plopschi, executivo da RCA.

Pelos 30 anos seguintes, o Trio Los Angeles sobreviveu a mudanças de formação, enquanto Márcio Mendes, único integrante original, dividia seu tempo entre shows e um programa de TV para a terceira idade, que apresentou por um ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página