Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sabesp terá multa se Guarujá ficar sem abastecimento

HELOISA BRENHA DE SÃO PAULO

Com a expectativa de receber mais de 800 mil turistas no feriado prolongado, Guarujá (litoral paulista) tem uma garantia da Justiça para evitar que problemas de abastecimento se repitam na cidade.

Caso volte a faltar água no município, como ocorreu no verão, a Sabesp pagará multa de R$ 50 mil por dia à prefeitura.

A decisão tomada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) se refere a uma ação civil pública que a prefeitura moveu contra a empresa em janeiro, após uma pane elétrica numa estação de tratamento deixar parte da cidade sem água por até oito dias.

A Enseada, maior bairro da cidade, foi a mais afetada. Parte dos turistas, frustrada com a falta d'água, foi embora mais cedo.

Na ocasião, o governo atribuiu o problema ao forte calor e ao aumento do consumo de água na Baixada Santista, onde a demanda subiu de 150 para 300 litros diários por pessoa.

A prefeitura, então, entrou com a ação por dano moral coletivo e obteve a liminar que assegura a indenização em caso de novas panes no abastecimento.

A Sabesp recorre da decisão e afirma, em nota, ter reforçado o abastecimento dos bairros Enseada, Pernambuco e Perequê com duas novas unidades de bombeamento de água.

A companhia diz realizar outras obras para ampliar a oferta de água à Baixada Santista, no valor total de R$ 500 milhões.

A Prefeitura de Guarujá orienta moradores e visitantes a notificarem eventuais problemas de abastecimento pelos telefones: (13) 3355-6648 / 3355-6648.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página