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Previdência não paga pensão civil por morte a viúva, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Veridiana Rotondaro afirma ter tido problemas com a SPPrev (São Paulo Previdência).

Ela conta que seu pai morreu em outubro do ano passado e sua mãe tenta, desde então, obter a pensão civil. Apesar de seguir todos os requisitos solicitados pela SPPrev, ela não tem sucesso.

Segundo a leitora, apesar de a pensão ter sido concedida, o valor está sendo depositada na conta bancária do pai, que está bloqueada devido ao falecimento.

Queixas à SPPrev foram feitas de várias formas, porém o acesso ao benefício não é efetuado.

"SPPrev não apresenta uma solução para o caso, nem fornece uma data para solução do problema", disse.

RESPOSTA A SPPrev afirma que realizou a alteração dos dados bancários para o pagamento do benefício e que os valores anteriores foram depositados na conta da viúva.

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QUEIXA: AUMENTO NO PLANO
Plano de saúde Medial Pleno II, da Amil, cobrava mensalidade de R$ 256,92 até o mês de fevereiro. Em abril, porém, boleto de cobrança veio com o valor de R$ 301,55, um aumento de 17% no preço. (Sherida Yamasaki)

RESPOSTA DA AMIL
Afirma que entrou em contato com conveniada e que reajuste está previsto no contrato.

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QUEIXA: NOTA FISCAL ERRADA
Aparelho da marca LG foi levado na assistência técnica duas vezes, porém voltou com mais defeitos. Após reclamação, empresa enviou cópia de nota fiscal do produto para troca, porém com valor inferior ao cobrado. (Mauro Lopes)

RESPOSTA DA LG ELETRONICS
Diz que o caso está sendo analisado pelo setor jurídico e pede o aguardo de resposta.

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QUEIXA: NÃO INSTALAÇÃO
Móvel foi comprado na Americanbox, que fica em uma das lojas da C&C. Porém, instalação não foi feita. Depois de reclamações, a empresa não soube ao menos responder se realizaria o reembolso. (Andrea Naumann Kappaz)

RESPOSTA DA C&C
Esclarece que, o reembolso de responsabilidade da Americanbox será feito.

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QUEIXA: SUMIÇO DE CELULAR
Celular foi entregue em assistência técnica da Motorola. Após atrasar entrega de aparelho e não informar data nova para retirada, a empresa informou que o eletrônico havia desaparecido na assistência técnica. (Almir Souza)

RESPOSTA DA MOTOROLA
Lamenta o fato e diz estar em contato com o cliente para solucionar o problema.


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