Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sorocaba tem 10 homicídios em 48 horas

Onda de crimes começou segunda-feira, um dia após morte de PM; delegado suspeita de vingança ou acerto de contas do tráfico

Três corpos foram achados carbonizados dentro de uma Kombi; cidade recebeu reforço de agentes da Rota

DHIEGO MAIA ENVIADO ESPECIAL A SOROCABA (SP)

Ao menos dez pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas após serem baleadas em diferentes pontos de Sorocaba (a 99 km de São Paulo) entre segunda-feira e a manhã de ontem.

Segundo José Humberto Urban Filho, delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), há duas linhas principais de investigação: vingança após a morte de um PM, baleado no domingo em serviço, e acerto de contas do tráfico de drogas.

A polícia acredita que os crimes estão relacionados. Segundo a PM, os suspeitos têm as mesmas características: são altos e fortes e estavam encapuzados. Ninguém foi identificado nem preso até a noite de ontem.

No domingo, o soldado da PM Sandro Luiz Gomes, 35, foi morto a tiros quando se deslocava para atender uma ocorrência na zona norte da cidade. Ele estava com um colega, que levou um tiro de raspão e está fora de perigo.

Um dos suspeitos de matar o policial foi preso anteontem em Capão Bonito (SP).

Os primeiros assassinatos após a morte do policial ocorreram na segunda à noite. Dois jovens foram baleados em uma casa no bairro Casa Branca e morreram no local.

O segundo ocorreu anteontem por volta de 19h15 na Vila Hortência. Segundo a Polícia Militar, um homem morreu e dois ficaram feridos após serem baleados.

Três horas depois, dois homens que caminhavam pela rua atiraram em três pessoas no Jardim Itanguá. Uma morreu e as demais ficaram feridas. À polícia, as vítimas afirmaram que os criminosos perguntaram antes de atirar onde havia um ponto de tráfico na região.

O último caso ocorreu às 23h em uma rua na região das Paineiras. Segundo a PM, dois homens encapuzados entraram em um bar e começaram a atirar. Em seguida, fugiram. Três pessoas morreram e duas ficaram feridas.

Anteontem, a polícia foi avisada do assassinato de três jovens em uma casa no bairro Vila Nova Sorocaba, baleados na cabeça.

Além dos dez mortos a tiros, na manhã de ontem três corpos foram encontrados carbonizados numa Kombi na zona industrial da cidade.

Segundo a PM, as 13 mortes correspondem a mais da metade dos assassinatos registrados em abril --houve 22 homicídios na cidade

O capitão Vanclei Franci, porta-voz da PM, disse que recebeu um reforço da Rota de 30% do efetivo e que remanejou o horário dos policiais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página