Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Casos de dengue caem em SP, diz prefeitura

Funcionários apontam subnotificação; hospital teve mais casos do que o divulgado

DE SÃO PAULO

Os registros de novos casos de dengue começam a cair em São Paulo, segundo dados preliminares divulgados ontem pela prefeitura.

Na última semana de abril, foram registrados 14 casos, frente aos 804 na primeira semana do mês.

Apesar da queda, o saldo de 2014 é de aumento da doença. Nos quatro primeiros meses já são 3.730 casos, ante a 2.617 em 2013 inteiro.

Funcionários da prefeitura dizem sob anonimato que muitos casos não são notificados. No bairro do Tremembé, zona norte da cidade, a reportagem encontrou ao menos três pessoas que desistiram de passar pelo médico.

"Na AMA [Assistência Médica Ambulatorial] Jardim Joamar tinha uma espera de oito horas só para passar pela triagem. Eu tive todos os sintomas da dengue, mas não fiz exame", conta a dona de casa Priscila Herrera, 30.

Segundo o infectologista Artur Timerman, entre 18 e 21 de abril foram confirmados por exame de sorologia 88 novos casos no Hospital Edmundo Vasconcellos. Entre os últimos dias 25 e 28, 79 casos.

A semana epidemiológica considerada na divulgação de dados da prefeitura vai de domingo a sábado, do dia 20 ao 26. "Tem chovido pouco, o que pode reduzir os casos. Mas ainda é cedo para falar em queda", afirma o Timerman.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página