Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Operadora de plano de saúde não cancela contrato, afirma leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Maria de Fátima Marcondes de Freitas Santos afirma que em janeiro deste ano solicitou à Qualicorp uma cópia do contrato de seu plano de saúde, mas que, deste então, não teve seu pedido atendido.

Ainda de acordo com a leitora, dois meses depois ela tentou cancelar o mesmo contrato devido a um reajuste de 80% na mensalidade.

Mesmo após muitos telefonemas e queixas, não obteve nenhuma resposta referente ao cancelamento do plano. As cobranças com reajustes continuaram a ser feitas nos meses seguintes.

"Até hoje não recebi cópia do contrato muito menos a confirmação do desligamento. É um escárnio com quem paga religiosamente", afirma.

RESPOSTA
A Qualicorp informa que o plano foi cancelado e que a parte da mensalidade referente ao reajuste no valor foi devolvido à cliente.

QUEIXA: SEM INSTALAÇÃO
Montagem de box para banheiro comprado na C&C não foi agendada no prazo previsto. Após reclamação, loja disse que a instalação é feita por empresa terceirizada mediante pagamento. (Janaina Ferreira Pires)

RESPOSTA DA C&C
Afirma que entrou em contato com o cliente e que a instalação foi agendada.

QUEIXA: LIGAÇÕES ERRADAS
Vivo telefona duas vezes ao dia para falar com pessoa desconhecida. Mesmo após explicação de que dono do celular não é o cliente procurado, operadora continua a ligar diariamente. (Lucilia Costa Mascheretti)

RESPOSTA DA VIVO
Pede desculpas e diz que tomou as providências necessárias para resolver a questão.

QUEIXA: FALTA DE REPARO
Mesmo depois de detectado defeito em lavadora Eletrolux, a assistência técnica autorizada não realiza o reparo da máquina. Sempre que são agendadas visitas técnicas, os prazos são descumpridos. (Patrícia Noujaim)

RESPOSTA DA ELETROLUX
Informa que entrou em contato com a leitora e que acompanhará o caso até sua solução.

QUEIXA: TROCA CONFUSA
Philips ofereceu novo televisor para substituir aparelho recém-comprado que precisou ser reparado diversas vezes. O equipamento danificado, no entanto, não foi devolvido nem o novo foi entregue. (José Marinho)

RESPOSTA DA PHILIPS
De acordo com a empresa, a troca do televisor já foi realizada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página