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Operadora de plano de saúde não cancela contrato, afirma leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Maria de Fátima Marcondes de Freitas Santos afirma que em janeiro deste ano solicitou à Qualicorp uma cópia do contrato de seu plano de saúde, mas que, deste então, não teve seu pedido atendido.
Ainda de acordo com a leitora, dois meses depois ela tentou cancelar o mesmo contrato devido a um reajuste de 80% na mensalidade.
Mesmo após muitos telefonemas e queixas, não obteve nenhuma resposta referente ao cancelamento do plano. As cobranças com reajustes continuaram a ser feitas nos meses seguintes.
"Até hoje não recebi cópia do contrato muito menos a confirmação do desligamento. É um escárnio com quem paga religiosamente", afirma.
RESPOSTA
A Qualicorp informa que o plano foi cancelado e que a parte da mensalidade referente ao reajuste no valor foi devolvido à cliente.
QUEIXA: SEM INSTALAÇÃO
Montagem de box para banheiro comprado na C&C não foi agendada no prazo previsto. Após reclamação, loja disse que a instalação é feita por empresa terceirizada mediante pagamento. (Janaina Ferreira Pires)
RESPOSTA DA C&C
Afirma que entrou em contato com o cliente e que a instalação foi agendada.
QUEIXA: LIGAÇÕES ERRADAS
Vivo telefona duas vezes ao dia para falar com pessoa desconhecida. Mesmo após explicação de que dono do celular não é o cliente procurado, operadora continua a ligar diariamente. (Lucilia Costa Mascheretti)
RESPOSTA DA VIVO
Pede desculpas e diz que tomou as providências necessárias para resolver a questão.
QUEIXA: FALTA DE REPARO
Mesmo depois de detectado defeito em lavadora Eletrolux, a assistência técnica autorizada não realiza o reparo da máquina. Sempre que são agendadas visitas técnicas, os prazos são descumpridos. (Patrícia Noujaim)
RESPOSTA DA ELETROLUX
Informa que entrou em contato com a leitora e que acompanhará o caso até sua solução.
QUEIXA: TROCA CONFUSA
Philips ofereceu novo televisor para substituir aparelho recém-comprado que precisou ser reparado diversas vezes. O equipamento danificado, no entanto, não foi devolvido nem o novo foi entregue. (José Marinho)
RESPOSTA DA PHILIPS
De acordo com a empresa, a troca do televisor já foi realizada.