Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Leão furtado de ONG no interior de SP é levado ao zoológico de Curitiba

DE RIBEIRÃO PRETO

O leão Rawell, furtado no dia 1º deste mês de uma ONG que abriga animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Monte Azul Paulista (400 km de São Paulo), foi levado ontem de Maringá (PR) para o zoológico da capital paranaense, Curitiba.

O Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deu direito ao zoológico curitibano de abrigar o animal até que o impasse entre o diretor da ONG e o ex-dono do leão, que doou o animal para a entidade do interior paulista, seja resolvido.

O ex-dono de Rawell admitiu que foi o autor do furto.

Os dois estão disputando a posse do felino.

Segundo a superintendência do Ibama no Paraná, que decidiu pela remoção do animal, a operação de retirada contou com a participação de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba e de universidades.

O superintendente do Ibama no Estado, Jorge Callado, informou que a transferência do leão visa garantir o bem-estar do animal.

As condições de saúde de Rawell serão avaliadas.

A previsão é que no final de semana o leão já esteja disponível para visitação no zoológico, caso ele se adapte bem ao novo abrigo.

Rawell, que tem nove anos de idade e pesa cerca de 300 quilos, foi furtado da ONG localizada no interior do Estado de São Paulo na madrugada da quinta-feira da semana passada.

Na tarde de sábado, a Polícia Civil de Maringá cumpriu um mandado de busca na casa e no criadouro do ex-dono do leão, onde o animal foi encontrado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página