Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Enem terá detector de metal para evitar celular

Inscrições começam na segunda-feira

FLÁVIA FOREQUE DE BRASÍLIA

A segurança na aplicação do Enem terá um reforço neste ano: o uso de detectores de metal portáteis nos locais de aplicação do exame.

Segundo o edital do exame deste ano, agendado para os dias 8 e 9 de novembro, o participante poderá ser submetido à revista eletrônica "a qualquer momento".

O objetivo é coibir o uso de celulares. No ano passado, 1.500 candidatos foram eliminados por portarem telefone, ponto eletrônico ou outro mecanismo de consulta a conteúdos externos.

As inscrições para o Enem 2014 começam na segunda-feira, dia 12, e vão até dia 23.

A previsão é de um aumento de 13,8% de candidatos, chegando a 8,2 milhões.

A taxa de inscrição poderá ser paga até 28 de maio.

Estudantes da rede pública de ensino e pessoas de família de baixa renda estão isentas da cobrança, que será no valor de R$ 35.

Participantes dispensados de pagar a tarifa foram os que mais faltaram ao Enem do ano passado. A taxa de abstenção foi de 28,8%.

Para evitar que isso se repita, o Inep (órgão responsável pelo exame) enviará uma mensagem ao participante que se ausentou em 2013 e se inscreveu neste ano.

Segundo o presidente do Inep, ela dirá: "para que você possa estar presente no Enem, são gastos recursos públicos. Considere isso".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página