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Empresa desliga telefone fixo após pedido de conserto, afirma leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Loy Wanderley Junior conta que seu telefone fixo da Vivo foi cancelado, sem autorização, após solicitar o conserto de um problema da linha.
De acordo com ele, ninguém soube lhe informar o protocolo para desligamento nem quem fez o pedido.
Depois de contatar a diretoria da empresa, Junior afirma que recebeu uma ligação informando que o telefone seria religado até o dia seguinte.
"Mais uma mentira da operadora. O telefone não voltou a funcionar e agora, para continuar o caso, pedem o protocolo de atendimento da diretoria, sendo que nunca forneceram nenhum", queixa-se.
No entanto, a mensalidade da linha, diz ele, continua sendo cobrada mesmo após o desligamento.
RESPOSTA
A Telefônica Vivo afirma que resolveu o caso e que contatou o consumidor para prestar os esclarecimentos necessários.
QUEIXA: SINAL DE TV COM DEFEITO
Por quase um mês, foi solicitado à Sky que resolvesse defeito no sinal de canais pagos, mas a empresa não oferece nenhuma solução, além de algumas vezes interromper a ligação telefônica durante a queixa. (Adão José Cardoso)
RESPOSTA DA SKY
Informa que, em contato com o cliente, providenciou o agendamento de reparo técnico.
QUEIXA: TELA TRINCADA
Tela de smartphone da LG trincou durante tentativa de colocar capa de proteção. Aparelho ficou um mês na assistência técnica e agora só será consertado mediante o pagamento de R$ 340. (Jeovane dos Santos Soares)
RESPOSTA DA LG
Diz que danos causados por fatores externos não são cobertos pela garantia.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Net não envia transcrição de gravação na qual teria sido contratada linha de celular. Apesar de o serviço nunca ter sido solicitado, empresa parceira enviou chip e cobra mensalidade de R$ 99. (Maria Cecília de Arruda Navarro)
RESPOSTA DA NET
De acordo com a operadora, o caso foi solucionado após contato com a cliente.
QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Encomenda enviada pela TAM Cargas não foi despachada no primeiro voo entre Santarém (PA) e Salvador, como combinado. Apesar do pagamento de R$ 80, a empresa disse que não tinha previsão de entrega. (Francisco Pereira de Araujo)
RESPOSTA DA TAM
Lamenta o transtorno e ressalta que alertou sua equipe para que o caso não volte a ocorrer.