Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinco municípios ficam sem água em AL

Motivo é uma dívida de cerca de R$ 20 milhões

DE SALVADOR

Cinco cidades de Alagoas tiveram o fornecimento de água interrompido na quinta-feira, afetando cerca de 1,1 milhão de pessoas por cerca de 24 horas.

O desabastecimento em Maceió, Murici, Maragogi, Japaratinga e Rio Largo foi causado pelo corte do fornecimento de energia da Eletrobrás para a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas).

O motivo é uma dívida de cerca de R$ 20 milhões e faturas com quatro meses de atraso da Casal com a concessionária de energia.

Após negociações entre a companhia de saneamento, o governo de Alagoas e a Eletrobrás, a distribuição de energia e o consequente bombeamento da água foram normalizados na sexta-feira.

A retomada da distribuição de energia, contudo, não representa o fim da briga entre a Eletrobrás e a Casal.

A companhia de saneamento afirmou, por meio de nota, que o corte de energia "se trata de violação de ordem judicial, uma vez que a empresa possui liminar que proíbe tal prática".

Também em nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que seguiu todos os trâmites exigidos pela legislação antes de realizar a suspensão do fornecimento, e que a medida é a mesma aplicada a outros consumidores inadimplentes.

Segundo a Eletrobrás, a dívida da Casal representa aproximadamente 20% do total de inadimplência de clientes com a distribuidora.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página