Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol é festejado com tiros de fuzil em jogo amador no Rio

Vídeo mostra homens dando tiros para o alto

DO RIO

Um gol de desempate durante um campeonato de futebol amador na comunidade de Vila Aliança, no Rio, teve até tiros de fuzil durante a comemoração. O evento foi registrado em vídeo e divulgado na internet. A polícia investiga o caso.

Após a divulgação das imagens, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) afirmou ontem que a instalação de uma nova UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) poderá abranger a região da favela.

O vídeo foi divulgado pelo jornal "Extra" e mostra ao menos quatro pessoas portando armas durante a partida. Elas atiram para o alto em meio a vários moradores que acompanhavam o jogo. Algumas pessoas se abaixam e tapam os ouvidos.

No dia 10, uma equipe da TV Al Jazeera veiculou reportagem sobre o campeonato intitulado "Primeira Copa Oficial da Vila Aliança".

Segundo a reportagem um professor de educação física, identificado como Franklin Ferreira, organizou a disputa. Ao todo, 32 equipes se inscreveram pagando R$ 600.

O vídeo mostra a disputa entre os times Vila Aliança Clube e Baccardi, ocorrida no último dia 4.

O jogo está empatado em um gol e, quando o time que leva o nome da favela faz mais um, o desempate é comemorado com o disparo de mais de 40 tiros de fuzil. Três homens aparecem atirando. Alguns vestem camisas da seleção brasileira e outros ostentam joias ou bijuterias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página