Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeitura diz que expansão já era esperada

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo afirma que o registro de dengue em quase todos os distritos do município acontece anualmente e que o surto está centralizado em poucos locais na cidade.

"A dengue tende a ocorrer em uma progressão de casos e áreas. Se ela encontra condições favoráveis, a tendência é que se espalhe", diz Paulo de Tarso Puccini, secretário-adjunto de Saúde.

A pasta informa ainda que a dengue registra alta incidência a cada dois ou três anos --o registro recente mais alto é de 2010, quando a cidade teve 5.866 casos.

"Além de este ser um ano atípico pelas altas temperaturas, estamos no que chamamos de ano dengue, pela alta incidência", diz Puccini.

A prefeitura diz que a cidade não vive uma epidemia, que a doença tem ocorrência sazonal no verão e que há três bairros com surto --Jaguaré, Lapa e Rio Pequeno.

A secretaria afirma que mantém trabalhos de prevenção e controle do mosquito transmissor em toda a capital. No próximo fim de semana, será feita uma ação reforçada de combate ao mosquito em 11 distritos da cidade.

A ideia é mobilizar agentes comunitários e subprefeituras para fazer um "cinturão" de proteção em volta dos cinco distritos com maior índice e mais suscetíveis à propagação da doença.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página