Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Onde você estava em Junho de 2013?

Protestos de junho de 2013 mudaram a vida dos seus protagonistas; veja como estão eles agora

DE SÃO PAULO

Quando o Brasil entrar em campo contra o México, na segunda partida da seleção no Mundial, um ano terá passado desde a maior manifestação da cidade de São Paulo. Em 17 de junho de 2013, 65 mil paulistanos saíram às ruas para protestar contra o aumento da tarifa do transporte, a corrupção, a Copa e o que mais desse na telha.
Os atos estão de volta, mas desde então o casal agredido por um PM na avenida Paulista se separou, o invasor da prefeitura se arrependeu, um policial foi homenageado. Saiba como estão os personagens das manifestações do ano passado.

-

Victor Dragonetti, 23
Ganhou o Prêmio Esso de Fotografia
O fotógrafo, membro do grupo SelvaSP, recebeu a mais importante distinção jornalística do país com o registro publicado na Folha do policial Wanderlei Vignoli, ferido na cabeça e apontando sua arma para o grupo que havia acabado de agredi-lo.

Wanderlei Vignoli, 42
Recebeu o título de cidadão paulistano da Câmara Municipal em agosto
O soldado fazia a segurança do prédio do Tribunal de Justiça, no dia 11, quando recebeu pedradas e chutes de manifestantes. Vignoli chegou a tirar a arma do coldre, mas não atirou. Ele levou cinco pontos na cabeça e ficou afastado por cinco dias, para repouso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página