Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia apreende 2 t de maconha em barracão da Gaviões

Droga estava em caminhão parado em galpão da escola de samba; Gaviões diz que carga não tem relação com torcida do Corinthians

BRUNO SORAGGI DE SÃO PAULO

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil na noite de sábado (24) em um barracão da Gaviões da Fiel, localizado ao lado da quadra oficial da escola de samba e torcida organizada do Corinthians, no Bom Retiro (centro).

As informações são do delegado Ednelson de Jesus Martins, do setor de investigações gerais da delegacia seccional de Carapicuíba (Grande São Paulo).

De acordo com Martins, os 1.930 kg da droga foram encontrados às 23h30 em um caminhão tipo bitrem (com duas articulações) estacionado no interior do depósito.

Para se ter uma ideia, duas toneladas de maconha são suficientes para encher uma piscina de 16 m² com um metro de profundidade.

A assessoria de imprensa da Gaviões afirmou à Folha que o caminhão estava do outro lado da rua, fora da quadra, e que a carga não tem nada a ver com a torcida.

Ainda segundo informações da polícia, duas pessoas fugiram e outras duas foram detidas em flagrante.

No momento em que os policiais chegaram ao local, os suspeitos descarregavam a droga, que estava escondida em meio a uma carga de soja. Ela estava sendo transportada de um caminhão com placa de Mato Grosso do Sul para outro veículo, menor, registrado no município de Barueri (Grande São Paulo).

"Nós já vínhamos investigando por causa das apreensões na região. Havia a informação de que a droga vinha de Pirituba e depois era pulverizada para locais próximos", disse Martins.

"Na sexta-feira (23)chegou a informação de que um caminhão tinha estacionado nesse local. O que chamou a atenção foi o veículo ter placa de Mato Grosso do Sul. Quando chegamos lá, a carga estava sendo manuseada."

Os detidos, dois homens de 34 anos, foram encaminhados para a cadeia de Carapicuíba e serão indiciados sob suspeita de tráfico de drogas e associação para o crime.

Ainda não há informações sobre os fugitivos.

O delegado diz que representantes da Gaviões da Fiel serão acionados e ouvidos durante a semana.

Em fevereiro, a Polícia Federal apreendeu 300 kg de cocaína e pedras de crack em um galpão que era usado pela escola de samba da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página