Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comida - em cima da hora

São Paulo e Rio terão guia 'Michelin' de restaurantes

A 1ª edição da América Latina circula em 2015

DE SÃO PAULO

A Michelin anunciou, nesta terça-feira (27), em evento em São Paulo, que fará uma edição brasileira inédita de seu guia vermelho, que classifica restaurantes e hotéis.

A publicação, primeira do grupo na América Latina, deve circular em março de 2015, em português e inglês. Trará apenas estabelecimentos do Rio e de São Paulo.

"A gastronomia do Brasil passou por uma revolução nos últimos dez anos. O país tem bons ingredientes, chefs de boa técnica e influências multiculturais", disse o diretor internacional dos guias "Michelin", Michael Ellis.

Wilson Poit, secretário de turismo de São Paulo, celebrou o anúncio. "A presença de um guia como esse eleva o nível da nossa gastronomia --que já é alto", afirmou.

Um dos mais prestigiados guias de restaurantes do mundo, o "Michelin" foi criado em 1900, na França; hoje, está presente em 23 países, como China, EUA e Japão.

A tiragem ainda não foi definida, mas é certo que o guia será lançado em duas edições --impressa e digital.

Também não foi divulgado o número de restaurantes contemplados. A Folha apurou que casas como Epice e D.O.M., em São Paulo, foram visitadas recentemente por inspetores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página