Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Temperatura cai a 11,5° C de manhã, e São Paulo tem dia mais frio do ano

DE SÃO PAULO

Com 11,5° C, São Paulo registrou nesta terça-feira (27) a menor temperatura do ano, de acordo com medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A mínima foi verificada ao amanhecer, entre as 6h30 e as 7h, na estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde de frio anterior neste ano havia sido de 12° C no dia 30 de abril.

Segundo a Somar Meteorologia, a semana deve continuar registrando temperaturas baixas.

Nesta quarta-feira (28), a mínima na capital deverá ser 15° C e a máxima, 19° C, com pancadas de chuva.

Até a próxima segunda (2), a maior temperatura prevista é de 22° no sábado (31). A menor, 12° C no mesmo dia. No domingo e na segunda, há expectativa de chuva.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, que faz uma medição diferente da do Inmet, a cidade registrou nesta terça a menor temperatura média do ano, com 11,1º C.

Ainda segundo dados do órgão, no bairro de Capela do Socorro (zona sul) o frio foi ainda mais severo, com uma mínima de 7,4º C.

O recorde anterior de menor temperatura média do CGE havia sido registrado em 29 de abril, quando o frio chegou a 11,4º C. No mesmo dia, os termômetros na Capela do Socorro marcaram 6,9º C.

Apesar do frio dos últimos dias, de acordo com a metodologia do CGE, a temperatura mais baixa do ano ainda não foi atingida. Segundo o centro, o recorde ocorreu também na Capela do Socorro, no dia 30 de abril, que marcou 6,8º C.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página