Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alfredo Walter Regner (1939-2014)

O dentista e as uvas de Ferraz

FABRÍCIO LOBEL DE SÃO PAULO

Na década de 1970, o município de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, era famoso na região pela Festa da Uva. E tal evento teve como principal responsável um certo dentista recém-formado pela USP, que resolveu abrir seu primeiro consultório na cidade.

Alfredo Walter Regner nasceu no centro da capital paulista, mas logo seus pais se mudaram para o extremo leste de São Paulo, que na época era praticamente uma grande área rural.

Quando passou em odontologia na USP, nos anos 1960, precisava cruzar toda a zona leste para chegar ao centro, onde eram ministradas as aulas do curso. Nessa época, começou a namorar Carminha, com quem se casou depois da formatura.

O novo casal decidiu morar em Ferraz em busca de tranquilidade e oportunidades em um local onde não havia muitos dentistas.

Alfredo também entrou para a política local. Foi secretário e vereador.

Durante sua carreira política, aprovou em 1997 o projeto que instituiu que crianças fossem vereadores-mirins por um dia na cidade.

Tinha orgulho de ver o projeto replicado em outras câmaras e assembleias do país, incluindo a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Outra de suas alegrias era ter ajudado a desenvolver a cidade. Além da política, Alfredo continuou a clinicar até completar 75 anos.

Sentiu-se mal em seu consultório, uma semana antes de morrer por enfisema pulmonar, na segunda-feira (26).

Deixa a viúva, Carminha, três filhos e três netos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página