Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gestão Haddad demitiu 7 por mês no ano passado

Motivos vão de acúmulo de faltas a cobrança de propina; neste ano, foram 21 demissões

ARTUR RODRIGUES DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Paulo demitiu ao menos sete funcionários por mês em 2013, por motivos como acúmulo de faltas e cobrança de propina.

No ano passado, 87 pessoas foram demitidas depois de sofrerem processos no Departamento de Procedimentos Disciplinares, ligado à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos. Só neste ano, já são 21 demitidos.

Entre eles está, por exemplo, um casal de fiscais da Subprefeitura de Santo Amaro (zona sul), preso em flagrante por cobrar propina para regularizar uma obra.

Os fiscais foram detidos quando recebiam R$ 40 mil em espécie, a título de sinal do pagamento da propina. O valor total pedido, segundo o empresário que denunciou o esquema, foi de R$ 97 mil.

Outro funcionário demitido foi um guarda-civil envolvido em uma confusão com skatistas na praça Roosevelt, na região central. Ele foi filmado aplicando uma gravata em um dos jovens e ameaçando o que fazia as imagens.

Além dos demitidos, entre 2013 e 2014, 47 servidores foram exonerados de cargos de confiança. Outros 109 foram suspensos de suas funções.

Hoje, são 956 processos. De acordo com o departamento responsável, 30% são relacionados a irregularidades ligadas a fiscalização.

Outros 30% têm excesso de faltas como causa. Os 40% restantes são casos de irregularidades contratuais, furtos e assédio moral.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página