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CET não fiscaliza motorista que faz conversão proibida, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Wolfgang Covi afirma que a CET não tem fiscalizado a região da avenida Antártica com a rua Padre Antônio Tomás (zona oeste de São Paulo).

Ele conta que nesse local a conversão à direita está bloqueada, havendo uma sinalização que orienta ao motorista a seguir em frente.

O problema, diz o leitor, é que muitos condutores não respeitam a sinalização, prejudicando também a travessia do pedestre.

"Antes que aconteça um acidente, gostaria que a CET faça valer a sinalização que ela mesma monta. Nunca vi ninguém orientando ou multando no local, e passo lá diversas vezes por dia", afirma.

RESPOSTA
A CET diz que a sinalização no local foi modificada, sendo agora permitido a conversão à direita e que a faixa de pedestres e o semáforo foram reposicionados, a fim de melhorar as condições de segurança viária.

QUEIXA: NOME SUJO
Telefônica Vivo aceitou acordo para retirar o nome de consumidor do SPC e Serasa, mas compromisso não foi cumprido pela empresa. Apesar de fazer várias queixas, problema continua sem resolução. (Roberto Figueiredo)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Diz que não há restrição no órgão de proteção ao crédito e que cliente está ciente disso.

QUEIXA: FILME EDITADO
Ao iniciar filme "Ninfomaníaca" comprado pelo serviço Now, da Net, uma mensagem na TV informou que o filme havia sido reduzido e censurado. Compra foi feita pensando que o filme estaria na íntegra. (Augusto Francisco Paulo)

RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com o cliente e que a questão foi esclarecida.

QUEIXA: TROCA DE LAVADORA
Após dois meses e meio de uso, máquina de lavar da Brastemp apresenta problema duas vezes. Último conserto foi orçado em R$ 1.700. Empresa diz que substituirá produto, mas ainda não o fez. (David Caporali Pena Andres)

RESPOSTA DA BRASTEMP
Esclarece que produto está em falta e propôs alternativas para a troca sem custo.

QUEIXA: TV COM PROBLEMA
TV da Philips comprada na Ponto Frio é entregue com defeito, mas problema só é notado após três meses. Produto estava em apartamento não ocupado. Loja diz que só faz trocas após 72 horas da compra. (André Marcatti Jardim)

RESPOSTA DA PHILIPS
Após resposta da Ponto Frio, diz que caso foi resolvido. TV será entregue em 20 dias úteis.


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