Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Metrô cobra resposta de consórcio após acidente

Grupo privado diz que fará perícia para apurar motivo da queda de viga

Construção de monotrilhos em SP é alvo de controvérsia entre especialistas em transporte

DE SÃO PAULO

O Metrô lamentou o acidente na obra do monotrilho da linha 17-ouro e afirmou que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração uma rápida apuração do episódio.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) usou seu perfil do Twitter para também cobrar providências do grupo responsável pela obra --formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering e MPE Montagens e Projetos Especiais.

"Lamento a morte do Juraci Cunha do Santos, ocorrida hoje na queda de uma viga nas obras da linha 17. Toda nossa solidariedade à família", escreveu o tucano.

O consórcio disse que será realizada perícia para apurar o motivo da queda da viga.

"Nesse momento, o consórcio responsável pela obra se solidariza com as famílias e prestará todo o suporte necessário às mesmas", afirma uma nota divulgada pelas empresas responsáveis pela construção do monotrilho.

Os dois operários feridos no acidente são Carlos Vieira de Souza e Manoel Cristiano da Silva. Um dos irmãos do operário morto também trabalhava na obra da linha 17. No entanto, a reportagem foi impedida de falar com ele por funcionários da construtora.

Durante assembleia realizada no início da noite desta segunda (9), metroviários que estavam em greve aproveitaram para fazer um minuto de silêncio pelo rapaz morto e criticaram a gestão Alckmin.

Afirmam haver "péssimas condições de trabalho nas obras" e citam uma paralisação realizada por operários de uma obra de monotrilho.

A construção desse tipo de meio de transporte é controversa entre especialistas. Os críticos questionam seu impacto visual e a capacidade inferior à do metrô. Defensores avaliam ser uma tecnologia mais barata e mais rápida de tirar do papel.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página