Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

Prefeitura retoma casa invadida por artistas em SP

Prédio da prefeitura foi invadido em maio

IARA BIDERMAN DE SÃO PAULO

Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana entrou na madrugada desta quarta-feira (18) na antiga Escola Municipal de Bailado para retomar o local, invadido desde 3/5.

O movimento Laboratório Compartilhado TM 13, formado por coletivos de artistas de rua, invadiu o prédio, localizado na praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo.

Até dezembro de 2013 o imóvel sediava a Escola Municipal de Bailado, que foi transferida para a Praça das Artes, também no centro da cidade.

Os policiais entraram no local por volta das 5h e, segundo relatos dos invasores, retiraram à força cerca de 30 pessoas que dormiam em barracas dentro da escola.

"Fui arrancado, jogado na calçada e apanhei de cassetete", diz Julio César da Silva, 24, músico e membro do Laboratório Compartilhado.

Por meio de nota, a Guarda Civil Metropolitana afirma que qualquer eventual excesso será devidamente apurado.

A Secretaria da Cultura informou, via assessoria de imprensa, que a ação ocorreu "após diversas tentativas de diálogo com os invasores, que interromperam de forma unilateral a negociação e se negaram a sair amigavelmente."

Ainda segundo a secretaria, o espaço não estava ocioso e oficinais de audiovisual e atividades de dança estavam programadas para o local.

"Depois de avaliação sobre a situação patrimonial do espaço no período da invasão, as atividades voltarão a ocorrer normalmente", informou a secretaria municipal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página